Bebê morre por suspeita de envenenamento. Parentes estão internados
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), no Piauí, informou que uma criança de 1 ano e 8 meses não resistiu. 5 familiares estão internados
atualizado
Compartilhar notícia
Uma criança de 1 ano e 8 meses morreu nessa quinta-feira (2/1) sob a suspeita de envenenamento, após comer peixes entregues a sua família, em Parnaíba, litoral do Piauí. O primo do bebê morreu na quarta-feira (1º/1) e outros cinco familiares seguem internados.
Em nota enviada ao Metrópoles, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) confirmou a morte da criança.
“O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) lamenta profundamente o falecimento de I.D.S., de apenas 1 ano e 8 meses, que deu entrada sob os cuidados do hospital nesta quarta-feira (1ª). Expressamos nossas mais sinceras condolências à família neste momento de imensa dor”, escreveu o hospital.
O bebê de 1 ano e 8 meses que morreu era irmão dos meninos de 8 e 7 anos mortos em 2024, depois de comerem cajus envenenados. A mãe segue internada, ela é uma das cinco vítimas da família.
A Polícia Civil informou que aguarda o resultado dos exames toxicológicos feitos pelo Instituto Médico Legal (IML).
Relembre o caso
Um adolescente, de 17 anos, morreu sob a suspeita de envenenamento em Parnaíba, litoral do Piauí. Além dele, oito familiares, incluindo quatro crianças, foram hospitalizados, segundo o delegado responsável pelo caso, Renato Pinheiro.
O delegado informou ao Metrópoles que a família começou a passar mal na quarta-feira (1º/1), após comer peixes recebidos na noite anterior (31/12).
Os familiares foram socorridos e levados ao Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda). O adolescente morreu a caminho do Heda.
Ainda segundo a Polícia Civil, o adolescente que morreu era parente dos meninos de 8 e 7 anos mortos em 2024, depois de comerem cajus envenenados. A criança de 2 anos que está internada é irmã dos dois meninos mortos.
A perícia da Polícia Civil coletou material genético do estômago, sangue e da urina do adolescente falecido. Também foram coletados sangue e urina das vítimas internadas no Heda. Os peixes que sobraram foram levados pelas autoridades para análise. Os resultados serão incorporados à investigação.
Veja a lista das vítimas
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as vítimas são:
- Adolescente de 17 anos (morto);
- Criança de 1 ano e 8 meses (morto);
- A mãe da criança;
- As duas irmãs do adolescente;
- O padrasto do adolescente;
- Três crianças, filhas das irmãs do adolescente.