metropoles.com

Bebê morre após tomar dipirona injetável em unidade de saúde de Goiás

De acordo com familiares, bebê foi levada ao local com suspeita da síndrome mão-pé-boca. Criança recebeu injeção de dipirona nas costas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
imagem colorida upa trindade
1 de 1 imagem colorida upa trindade - Foto: Divulgação

Goiânia – Uma bebê, de apenas 5 meses, morreu após ser medicada com dipirona injetável nas costas na Unidade de Pronto Atendimento Dilson Alberto de Souza, em Trindade, na região metropolitana da capital goiana. Segundo familiares, a criança foi levada ao local com suspeita da síndrome mão-pé-boca.

O caso aconteceu na última sexta-feira (4/8). A médica que realizou o atendimento prescreveu dipirona na veia da bebê, mas a enfermeira teria aplicado o medicamento nas costas da criança, perto dos rins, conforme os familiares.

No dia seguinte, a criança apresentou vermelhidão no local da aplicação. Horas depois a bebê foi novamente levada à UPA. Já na unidade de saúde, um segundo médico teria afirmado que o medicamento foi aplicado no local errado.

A menina foi novamente medicada e liberada para ir para casa. No entanto, na terceira vez que a criança foi levada à unidade de saúde, ela acabou morrendo.

Por meio de nota, a Prefeitura de Trindade disse que afastou a equipe envolvida no caso e apura o ocorrido. “É com imenso pesar que a Prefeitura de Trindade recebe a notícia do falecimento da paciente, e roga ao Pai Eterno conforto para os familiares. Todas as investigações necessárias serão realizadas para elucidar a causa da morte”, diz trecho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?