Bebê de 2 anos picado por aranha venenosa em Goiás passa por cirurgia
Melhora do garoto de dois anos foi informada por familiares e confirmada pelo médico. Família reclamou de demora no diagnóstico
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O bebê Miguel Alves Agapito, de 2 anos, passou por uma cirurgia para drenar o braço e apresenta boa recuperação. Ele foi internado depois de ser picado por uma aranha venenosa de cor marrom em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana.
“Miguelzinho está bem! Fez a cirurgia ontem para drenar a secreção do braço, e segue internado”, anunciou a tia Andressa Fernandes da Silveira em suas redes sociais.
O garoto segue internado no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) com bom estado geral, hidratado, lúcido e sem queixas de dor, segundo o boletim médico.
A cirurgia foi feita na quarta-feira (23/2). Ele segue assistido por uma equipe de ortopedista, pediatra e infectologista. O bebê faz uso de antibiótico e não há previsão de alta.
Demora no diagnóstico
Familiares de Miguel relataram que houve demora no diagnóstico de Miguel. Inicialmente não havia infectologista na Hecad e a picada só teria sido identificada após consulta em hospital particular.
Ele começou a passar no dia 12 de fevereiro. Uma aranha marrom foi encontrada dentro do berço do menino. Inicialmente ele teve muita febre e foi diagnosticado com dengue.