Bebê de 10 meses desaparece após queda de barreira em Maceió
Cidade já registrou 32 ocorrências e um terço do volume de chuva esperado para o mês apenas no último dia
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros busca um bebê de 10 meses soterrado após a queda de uma barreira na região de Chã da Jaqueira, em Maceió (AL), nesta terça-feira (15/6). A cidade enfrenta fortes chuvas desde segunda-feira (14/6), com 32 ocorrências registradas.
Ao Metrópoles, a Diretora Social da Defesa Civil de Maceió, Carla Moura, afirmou que os pais da criança ainda não foram localizados, mas o filho mais velho da família, de 3 anos, foi levado até a casa da avó. Até o momento, o bebê não foi encontrado e o Corpo de Bombeiros continua a busca.
Além disso, outras duas famílias da região aguardam resultados de testes de Covid-19 para serem abrigadas em uma escola, após terem as casas destruídas pelo deslizamento.
A coordenadora do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil de Maceió, Joanna Borba, disse que a parte alta da cidade foi a mais afetada, com o acúmulo de mais de 110 mm em 12 horas. A expectativa para o mês é de 350 mm, mas cerca de um terço desse número foi acumulado somente nesta terça-feira.
Até o momento, foram enviados alertas aos moradores da ladeira de Fernão Velho, que foi interditada pelo risco de deslizamento de terra, e sobre o riacho do Silva e do rio Jacarecica, por risco de inundação.
Outras regiões da cidade, como o recém-inaugurado túnel da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Mercado da Produção e o bairro do Bebedouro também sofreram com as chuvas.