Bebê de 1 ano morre com pauladas do pai, “irritado” com o choro do filho
Crime teria sido cometido porque o homem ficou irritado com o choro da criança. Ela chegou ao hospital com muitos ferimentos e não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
Um caso trágico chocou moradores de Alegrete, cidade no Rio Grande do Sul, nessa segunda-feira (17/8). Um bebê de apenas 1 ano e 8 meses foi morto a pauladas pelo pai. O homem foi preso.
Segundo a polícia, o pai confessou, durante depoimento, que bateu na criança porque ela estava chorando e isso o teria irritado. De acordo com a necropsia, a causa da morte foi traumatismo craniano.
O crime é investigado como homicídio qualificado e o inquérito deve ser concluído em até 10 dias, informou a polícia.
Estado grave
O bebê Márcio dos Anjos Jaques deu entrada no Hospital Santa Casa, às 18h do domingo (16/8). Responsável pelo acolhimento da criança na instituição, a assistente social Tânia Rosso Zinelli afirmou ao portal Gaúcha ZH que o bebê chegou desacordado, com o corpo sujo e muitos ferimentos.
Segundo a assistente social, o bebê tinha ferimentos nos membros superiores e inferiores, nas costas, nos dois lados do rosto e na cabeça. Além disso, os dentes estavam quebrados.
De acordo com o Conselho Tutelar de Alegrete, não há nenhum registro de denúncia por maus-tratos. A polícia segue investigando o caso.