Bebê baleada na barriga da mãe passa por cirurgia para remoção da bala
Caso aconteceu em Imperatriz (MA). Adolescente grávida foi baleada na barriga e o tiro acertou a perna da bebê em gestação
atualizado
Compartilhar notícia
A bebê que foi atingida por um tiro dentro da barriga da mãe, em Imperatriz (MA), durante uma tentativa de assalto, foi submetida a uma cirurgia para a retirada do projétil, que ficou alojado na perna esquerda da criança.
O procedimento foi realizado nessa segunda-feira (17/6), na Maternidade de Alto Risco de Imperatriz (MARI), a cerca de 629 km da capital maranhense.
A mãe da criança, uma adolescente de 15 anos, que estava grávida de 32 semanas, precisou passar por um parto de emergência após o incidente.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA), após a cirurgia, a criança retornou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, onde está internada. De acordo com a pasta, o quadro de saúde da criança e da mãe são considerados estáveis.
Baleada na barriga e bebê atingida
A adolescente foi atingida por um tiro na noite de domingo (16/6), no bairro São José. Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a vítima estava na porta de casa com o companheiro, identificado como Douglas Sousa, de 20 anos, quando foram surpreendidos por dois homens que dispararam diversas vezes contra o casal.
Os tiros atingiram a adolescente, que estava grávida, na barriga. Ela foi socorrida e levada para a Maternidade de Alto Risco de Imperatriz, onde passou por uma cesárea de emergência. Exames de imagem mostraram que uma das balas atingiu a perna esquerda do feto.
O companheiro da adolescente também foi atingido durante a ação criminosa. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde passou por cirurgia. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) abriu um inquérito para investigar o caso. Investigações preliminares apontam que o companheiro da adolescente, Douglas Sousa, teria envolvimento com facções criminosas e estaria com dívidas relacionadas à drogas, o que poder ter sido a motivação do crime.