metropoles.com

Bebê de 2 meses encontrado com pais em bar pesa menos de 2 kg

Segundo o Conselho Tutelar, o bebê pesa, atualmente, menos do que quando nasceu; irmão, de 7 anos, foi encontrado com grave desnutrição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PM
imagem colorida pais presos bar filho sozinho e desnutrido
1 de 1 imagem colorida pais presos bar filho sozinho e desnutrido - Foto: Divulgação/PM

Goiânia – O recém-nascido de apenas 2 meses encontrado com os pais em uma distribuidora de bebidas, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, pesa menos de 2 kg, segundo informações do Conselho Tutelar. O irmão do bebê, de 7 anos, que também foi resgatado, tem deficiência e grave quadro de desnutrição.

Os pais das crianças foram abordados pela Polícia Militar de Goiás e chegaram a ser detidos. No entanto, de acordo com a conselheira tutelar Célia Fernandes, o casal passou por audiência de custódia na última segunda-feira (13/11) e acabou solto.

2 imagens
Criança de 7 anos foi encontrada com quadro grave de desnutrição
1 de 2

Os pais foram detidos em um bar

Divulgação/PM
2 de 2

Criança de 7 anos foi encontrada com quadro grave de desnutrição

Divulgação/PM

Bebê com baixo peso

Segundo Célia, o bebê já nasceu com baixo peso e, atualmente, tem menos do que quando nasceu. “A bebê nasceu com 1,4 kg. Eu peguei a criança com uma mão só. Estou indignada”, disse a conselheira ao portal G1.

Ainda de acordo com a profissional, o local onde a família vive estava “muito sujo e bagunçado. Inclusive o quarto em que a criança ficava, é um colchão muito velho e estragado. Tinha fezes e um odor muito forte de urina”.

Segundo uma tabela da Organização Mundial da Saúde (OMS) que é seguida por pediatras, o peso ideal do bebê encontrado seria de 6,6 kg, o que aponta possível desnutrição e desidratação da criança, que está fora dos parâmetros.

Relembre o caso

A situação foi descoberta no último domingo (12/11) após denúncias de abandono de incapaz. De acordo com a PM, o casal, que estava na companhia do bebê, foi abordado em uma distribuidora de bebidas, ocasião em que eles informaram que tinham outro filho.

Segundo a corporação, os pais disseram que o garoto tem deficiência e estava em casa. Quando os policiais chegaram ao local, a criança foi encontrada abandonada em um quarto escuro e em estado avançado de desnutrição.

Veja o vídeo:

O Conselho Tutelar foi acionado para atender a ocorrência, e os irmãos foram encaminhados a um abrigo. Conforme a conselheira Célia Fernandes, o menino de 7 anos não fala nem anda.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?