BC: 10,1 milhões de cadastros da chave PIX foram feitos até esta 3ª
As inscrições começaram na segunda. Os registros não são obrigatórios, mas são recomendados por causa da agilidade que a ferramenta oferece
atualizado
Compartilhar notícia
Nos dois primeiros dias do período de cadastramento da chave PIX, cerca de 10,1 milhões de cadastros já foram registrados, segundo o Banco Central. Os dados foram atualizados até às 18h desta terça-feira (6/10).
Na segunda-feira (5/7), primeiro dia de cadastro, 3,5 milhões da chaves foram registradas, número que quase triplicou no segundo. O número cresce rápido porque cada pessoa física pode ter até cinco chaves por conta da qual for titular. Uma pessoa jurídica tem o limite de 20 chaves.
A partir de 3 de novembro, começará uma fase de testes do PIX, em que o serviço será disponibilizado para alguns clientes selecionados.
Pagamentos e transferências por meio do novo serviço para todos os clientes cadastrados, em todo o país, só serão possíveis a partir de 16 de novembro.
A “chave PIX” é a informação que vai identificar um clientes e a conta bancária dele no sistema. Essa chave poderá ser um número de celular, um email, o CPF ou o CNPJ. Saiba como usar a ferramenta.
O cadastramento é necessário para aqueles que pretendem utilizar o PIX em transações financeiras, mas não é obrigatório.