metropoles.com

BBB22: Roma volta a questionar Bolsa Atleta recebida por Paulo André

Programa foi criado durante a gestão do ex-presidente Lula e patrocinou 80% dos atletas na Olímpiada de Tóquio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br
Paulo André foi medalha de prata nos 100m do atletismo nos Jogos Pan-Americanos de 2019
1 de 1 Paulo André foi medalha de prata nos 100m do atletismo nos Jogos Pan-Americanos de 2019 - Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), voltou a questionar a Bolsa Atleta de R$ 1.850 paga mensalmente ao velocista Paulo André, o PA do Big Brother Brasil 22. A declaração foi feita durante o Congresso Olímpico Brasileiro, realizado neste fim de semana, em Salvador.

“Solicitei à Secretaria Especial do Esporte que fizesse um levantamento e não recebi ainda um diagnóstico. A Bolsa [Atleta] é liberada para um cronograma de trabalho. Então, dentro dessas premissas, uma das exigências é que o atleta dê sequencia ao seu treinamento. E o caso específico traz um questionamento”, disse.

O valor é recebido por Paulo devido à medalha de prata dos 100m conquistada nos Jogos Pan-Americanos de 2019. Como o governo não abriu edital em 2020, o pagamento não foi feito naquele ano. Então, ele só pôde se inscrever no edital de 2021, em que os depósitos vão até maio ou junho de 2022, três anos após o resultado.

“A estrutura é similar a um projeto de cultura, por exemplo. Você aprova um projeto e, no final, você tem que fazer uma prestação de contas. Durante esse mecanismo, a pessoa pode ter outras formas de desenvolver isso e ter outras entregas estruturadas”, argumentou o ministro.

No ano passado, o atleta foi campeão brasileiro, campeão brasileiro universitário e semifinalista olímpico nos 100m. Nos 200m, foi vice-campeão brasileiro e campeão universitário. Disputou a final do Mundial de Revezamentos (quando conseguiu cruzar a linha de chegada em segundo, mas por um erro na passagem de bastão, a equipe foi eliminada) e a semifinal olímpica.

3 imagens
Envolvido com esportes desde criança, Paulo seguiu os passos do pai Carlos Camilo, que também foi velocista na década de 80
Aos 23 anos, é considerado um dos homens mais rápidos da história do país

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?