BBB22: autor de racismo contra DG pode ser de grupo nazista no RS
Advogado de Douglas Silva diz que homem foi identificado pela Polícia do RJ e será ouvido em Novo Hamburgo após ataques racistas em blog
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou o autor do ataque racista contra o ator Douglas Silva, um dos participantes do BBB22. O homem é do Rio Grande do Sul e suspeito de integrar um grupo nazista no estado.
Segundo o advogado Ricardo Brajterman, que representa a família do ator, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) já informou a Polícia Civil do RS sobre o crime.
A delegacia de Novo Hamburgo, onde vive o autor do ataque racista, vai intimá-lo para ser ouvido.
“A Inteligência da Polícia do RJ já havia apurado que o rapaz tem vários processos contra ele pelo mesmo crime, cometidos no Rio Grande do Sul. Eles já pediram a oitiva para que o suspeito seja ouvido”, disse o defensor ao Metrópoles.
Um fato que causou preocupação ao advogado de Douglas Silva é que o suspeito fez ameaças graves ao ator e afirmou que está fortemente armado. O homem ainda escreveu que um ataque com bombas era preparado pelo grupo nazista.
As postagens aconteceram no mesmo blog em que ele disseminou mensagens racistas contra o participante do BBB22.
“Ele fala que o grupo, na qual ele faz parte, tem por objetivo atacar e exterminar negros e homossexuais. Disse que estava munido de revólver, que tinha bombas preparadas para um ataque. Isso deixou a polícia em alerta porque esse ataque não é apenas contra o Douglas, pode acontecer contra qualquer um na região onde ele reside”, explica o defensor.
Segundo a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), as investigações estão em andamento. A especializada expediu carta precatória para que o suposto autor dos crimes de preconceito e de injúria racial seja ouvido no Rio Grande do Sul, uma vez que não reside no Rio de Janeiro.
Blog hackeado
Os hackers, inclusive, expuseram a identidade do suspeito e fizeram ameaças: “Seu fim está próximo. Tomara que te joguem numa cela só de negros quando você for preso”, escreveram o Anonymous.