BB lança dois programas de desligamento para cortar 5 mil funcionários
O Banco do Brasil informou que os programas têm regulamentos específicos para as regras para adesão. Também haverá fechamento de agências
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco do Brasil (BB) divulgou, nesta segunda-feira (11/1), dois programas de desligamento para cortar pelo menos 5 mil funcionários. Os programas são: Programa de Adequação de Quadros (PAQ), e Programa de Desligamento Extraordinário (PDE).
O objetivo, de acordo com a instituição, é “otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e excessos nas unidades do banco”.
Veja a íntegra do documento:
BB Fato Relevante by Metropoles on Scribd
Há estimativa de que cerca de 5 mil funcionários venham a aderir aos dois programas de desligamento. O número final de adesões e o respectivo impacto financeiro serão informados ao mercado após o encerramento dos períodos de adesão, em 5 de fevereiro.
O BB informa que as iniciativas têm regulamentos específicos que estabelecem as regras para adesão.
Em todo o país, serão desativadas 361 unidades — 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento. Além disso, 243 agências serão transformadas em postos de atendimentos.
A economia líquida anual estimada com despesas administrativas gerada por esses movimentos é de R$ 353 milhões, em 2021, e R$ 2,7 bilhões, até 2025.