metropoles.com

“Batalha”, diz mulher de ferido por aparelho em academia sobre recuperação

Segundo a esposa da vítima, ele está consciente da situação, no entanto, triste com a baixa possibilidade de voltar a andar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida do momento em que homem sofre acidente em academia no Ceará - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do momento em que homem sofre acidente em academia no Ceará - Metrópoles - Foto: Reprodução

A esposa do homem atingido por uma aparelho dentro de uma academia, na cidade de Juazeiro do Norte (CE),  afirmou que o marido trava uma batalha para voltar a andar. O motorista de aplicativo Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, sofreu uma lesão após uma aparelho de musculação desabar sobre ele na última sexta-feira (5/8). Segundo a equipe médica que operou o homem, ele tem menos de 1% de chance de voltar a andar.

“Meu marido acordou com muita dor. Está consciente de tudo o que aconteceu, dentro das expectativas está bem, porém, triste com a possibilidade de não voltar a andar. Nossos filhos estiveram aqui pela manhã, isso que faz ele continuar na batalha”, disse Maria Socorro Inácio ao portal Uol, nesse domingo (6/8).

O momento do acidente foi registrado pelas câmeras da academia. Assista aqui.

Perda de movimentos

Regilânio sofreu uma grave lesão na coluna vertebral, chama listese. De acordo com a medicina é uma deslocamento das vértebras, que além de provocar fortes dores, também compromete a medula espinhal e pode resultar na perda de movimentos.

A lesão se deu entre as vértebras T12 (fim da parte torácica) e L1 (início da parte lombar). A vértebra inferior (L1) se deslocou para trás em relação à vértebra superior (T12).

O aparelho que caiu sobre as costas de Regilânio estava com 150 kg de carga.

Vaquinha

Para custear o tratamento de Regilânio, a família se mobilizou para realizar uma vaquinha virtual. A ação será por meio de uma campanha nas redes sociais.

Por meio de uma conta do Instagram criada exclusivamente para o caso, familiares se uniram em prol de doações para o pagamento dos procedimentos, que, até o momento, já custaram R$ 35 mil. Além dos métodos de doação que incluem o Pix, a campanha também é feita através da plataforma Vakinha. Do valor total estimado, já foram arrecadados pouco mais de R$ 18,3 mil.

De acordo com o Hospital Santo Antônio, a cirurgia de Regilânio teve duração de quatro horas e aconteceu sem intercorrências.

“O paciente segue internado e o quadro de saúde é estável; sobre a lesão grave na coluna, o paciente tem menos de 1% de chance de voltar a andar”, comunicou o hospital.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?