Base Aérea de Canoas terá voos comerciais após enchentes no RS
A Agência Nacional de Aviação Civil liberou os voos comerciais na Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
A Base Aérea de Canoas, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS), passará a ter voos comerciais. A operação foi liberada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na última sexta-feira (17/5).
De acordo com informações do G1, a medida será oficializada em uma resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU), e vai permitir o transporte civil de passageiros e cargas.
A medida visa oferecer uma alternativa de circulação de civis após as fortes chuvas atingirem o RS. Com as enchentes que ainda atingem a região, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, foi interditado por tempo indeterminado.
Quem vai comandar a operação na Base será a Fraport, empresa responsável pela administração do Salgado Filho. Os voos civis no local devem seguir até que o aeroporto de Porto Alegre retome as atividades, segundo o diretor-presidente substituto da Anac, Tiago Sousa Pereira.
Mortos e desaparecidos
Subiu para 155 o número de mortes devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Segundo o último boletim da Defesa Civil do estado, divulgado às 9h deste sábado (18/5), são 806 feridos e 94 desaparecidos.
No total, são mais de 2 milhões de pessoas atingidas pela tragédia. Destes, 540 mil estão desalojados e 77 mil em abrigos. As autoridades já resgataram 82.666 vítimas.