Barroso faz campanha em defesa da urna eletrônica com Djamila Ribeiro
Ministro Luis Roberto Barroso, presidente do TSE, tem sido atacado por Bolsonaro, que questiona segurança do voto pelo sistema eletrônico
atualizado
Compartilhar notícia
Em silêncio desde que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que vai pedir um processo de impeachment contra ele e o colega Alexandre de Moraes, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), usou suas redes sociais nesta segunda-feira (16/8) para defender a segurança e a auditabilidade do sistema eleitoral brasileiro.
Barroso divulgou a nova campanha do TSE para defender a segurança das urnas e dizer que elas são auditáveis, ao contrário do que defende Bolsonaro – o presidente não é citado na peça publicitária que foi divulgada nas redes sociais.
Quem apresenta os argumentos no vídeo é a filósofa Djamila Ribeiro, que é célebre na internet por debater política e temas acadêmicos e relativos ao feminismo e ao racismo com seus seguidores.
Veja a postagem de Barroso:
Estreia hoje a nova campanha do @TSEjusbr sobre a segurança do processo eleitoral, protagonizada pela professora Djamila Ribeiro. Sem cobrar cachê, ela ajuda a Justiça Eleitoral a levar informações sobre a segurança e a transparência das eleições. https://t.co/Qww2AT5Dv7
— Luís Roberto Barroso (@LRobertoBarroso) August 16, 2021