Compartilhar notícia
Uma apoiadora de Jair Bolsonaro (PL) perseguiu o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), ameaçando e repetindo discurso do presidente. Barroso estava na Times Square, Nova York, quando foi importunado.
“Olha só quem está aqui. Como vai o senhor?”, pergunta a mulher, com ironia. O ministro teve calma e disse estar bem e “feliz pelo Brasil”. Com tom de ameaça, ela afirma: “Nós vamos ganhar essa luta. O senhor está entendendo? Cuidado, hein! O povo brasileiro é maior do que a Suprema Corte. Foge!”.
Uma guerreira patriota manda o recado para o @LRobertoBarroso na Times Square em Nova York hoje 13 de novembro#BrazilianSpring pic.twitter.com/UxEzrLzHF9
— 2️⃣2️⃣Pica Pau Reaça Fla ❤🖤8🏆🇧🇷🇺🇸🥊 (@PPReacaFla2) November 13, 2022
Barroso pede para que ela “não seja grosseira” e se retira. O vídeo vem sendo divulgado e comemorado por bolsonaristas nas redes. Em um print, uma pessoa diz que descobriu o hotel em que estão hospedados os ministros do STF e pede divulgação para todos os brasileiros em Nova York.
Os integrantes do Supremo estão nos Estados Unidos para participar do “Lide Brazil Conference”, evento promovido por empresários para debater temas como liberdade, democracia e economia do Brasil em 2023.
Além de Barroso, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, e Ricardo Lewandowski também estão em Nova York para o evento. Ainda estarão presentes ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal de Contas da União (TCU).