Barroso e Nunes Marques fazem visita a loja maçônica em Brasília
O presidente do STF e o ministro Nunes Marques foram ao Grande Oriente do Brasil (GOB), uma casa maçônica brasileira, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o ministro Kassio Nunes Marques visitaram uma loja maçônica, em Brasília. Os ministros aceitaram um convite para conhecer o Grande Oriente Brasil (GOB) e conversar com os integrantes da sociedade.
O Grande Oriente do Brasil tem 3,2 mil lojas e cerca de 97 mil filiados à sociedade.
Na visita, Barroso e Nunes Marques foram recebidos pelo grão-mestre geral do GOB, Ademir Cândido da Silva. Eles passaram pelas instalações do prédio em Brasília, entre estas o gabinete, o museu, a biblioteca e o templo nobre.
Um post feito na rede social do GOB dividiu opiniões entre os seguidores. Alguns consideraram que as relações institucionais são importantes e o respeito também. Outros atribuíram ao presidente da Corte uma postura que chamaram de “comunista” e criticaram sua visita.
O STF informou que o ministro tem, desde o início de sua presidência, conversado com toda a sociedade, sem excluir nenhum segmento. Por essa razão, aceitou o convite para visitar a instituição.