metropoles.com

Barroso chama de “covarde” assassinato de juiz em Pernambuco

Presidente do STF e do CNJ, Luís Roberto Barroso frisou que espera “apuração célere” e “devida punição” a quem matou o juiz Paulão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
luis Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal durante sessão especial em homenagem aos 35 anos da Constituição Federal de 1988 juiz - Metrópoles
1 de 1 luis Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal durante sessão especial em homenagem aos 35 anos da Constituição Federal de 1988 juiz - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Luís Roberto Barros, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), chamou o assassinato de um juiz em Jaboatão dos Guararapes (PE), na noite de quinta-feira (19/10), de “covarde”. O juiz Paulo Torres Pereira da Silva, mais conhecido como Paulão, atuava na 1ª Vara Cível da Comarca do Recife.

“Tomei conhecimento do assassinato covarde do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, que atua na primeira instância em Recife (PE). Conversei com o presidente do Tribunal de Justiça do estado, que está em contato com as autoridades locais para apuração célere do episódio e a devida punição dos envolvidos”, escreveu Barroso.

Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, foi morto a tiros, dentro do seu próprio carro, um WR-V, da marca Honda, por volta das 20h de quinta-feira (19/10), em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, município na Região Metropolitana de Recife (PE).

Imagem colorida mostra foto do Juiz Paulo Torres Pereira da Silva foi morto dentro do carro em Pernambuco - Metrópoles
Juiz Paulo Torres Pereira da Silva foi morto dentro do carro em Pernambuco

Paulão era juiz há 34 anos e atuou por diversas vezes como desembargador substituto.

O crime aconteceu na Rua Maria Digna Gameiro, onde o juiz foi surpreendido por criminosos que estavam em um veículo Onix, da cor vermelha, que efetuaram vários disparos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhada ao local, mas o magistrado já foi encontrado sem vida.

Tribunal de PE fala sobre caso de juiz assassinado

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) também se pronunciou sobre o caso.

“O Tribunal está entrando em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e prestará todo o apoio necessário para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados. Que Deus conforte os corações de familiares, parentes e amigos”, publicou o órgão em seu site.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?