Barreiras causam engarrafamento na chegada à Região dos Lagos, no Rio
Fila de carros se formou na RJ-106, a Rodovia Amaral Peixoto, na altura de São Pedro da Aldeia. Todas as praias da região estão fechadas
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A manhã do segundo dia da pausa emergencial de 10 dias, decretada pelo governo do Rio de Janeiro para tentar conter o avanço da Covid-19 nos municípios fluminenses, foi de congestionamento na chegada à Região dos Lagos.
Na manhã deste sábado (27/3), uma fila de carros se formava na RJ-106, a Rodovia Amaral Peixoto, na altura de São Pedro da Aldeia.
A ViaLagos informou que não houve qualquer outra intercorrência no fluxo de veículo além da descida para São Pedro da Aldeia, onde foi montada barreira de fiscalização em uma única pista e acesso à cidade, entre as 8h e as 10h.
Barreiras foram montadas em diferentes acessos nas cidades de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio.
Em todas as cidades, o acesso às praias está proibido tanto para moradores quanto para turistas. Na Praia do Forte, em Cabo Frio, foram instaladas barras de contenção na orla.
Moradores e turistas estão tendo que apresentar, nas barreiras sanitárias, comprovante de residência ou de estadia para serem autorizados a entrar nas cidades. Autoridades pedem para que a população não se desloque para outras localidades.
A ViaLagos informou que continua operando normalmente 24 horas, com a rotina de prestação de serviços essenciais como atendimento médico e mecânico, para oferecer suporte a todos que precisam se deslocar e não podem parar.
Ao longo da via, foram instalados avisos nos painéis luminosos informando sobre as praias e lagoas fechadas, além de alertas sobre barreiras sanitárias.