Barra Mansa, famoso locutor de rodeio de Barretos, morre aos 68 anos
José Rodrigues Pereira, o Barra Mansa, estava internado para tratar um quadro de hérnia. Locutor de rodeios trabalhava em Barretos desde 82
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O locutor de rodeios José Rodrigues Pereira, conhecido como Barra Mansa, morreu nesta terça-feira (23/11), em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
De acordo com sua assessoria de imprensa, Barra Mansa estava internado desde o dia 17 de novembro no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), após um quadro de hérnia encarcerada. O locutor oficial de Barretos foi submetido a uma cirurgia de emergência.
O quadro de saúde de José Rodrigues era considerado delicado e se agravou nos últimos dias. No entanto, no último domingo (21/11), o boletim médico indicava sinais de melhora. Mas o locutor acabou falecendo nesta terça.
“Barra Mansa sempre foi referência, ídolo do rodeio, e que deu a oportunidade para muitas pessoas de realizarem seu sonho. Uma pessoa de uma humildade sem igual, com uma fé inabalável, que sempre cuidou da família e dos amigos. A voz que nunca se cansa, descansou. O tenor das arenas está ao lado de Deus. Fica a memória do grande mestre das arenas do Brasil, a voz mais linda do rodeio se calou, mas sempre estará em nossos corações”, diz o post publicado na página do locutor.
Segundo a assessoria de imprensa de Barra Mansa, o velório será realizado a partir das 14h. O sepultamento está previsto para às 18h desta terça-feira, em Adolfo (SP).
Locutor há 44 anos
José Rodrigues era radialista e começou a trabalhar como locutor de rodeio em 1977. Mas foi cinco anos depois, em 1982, que ele começou a sua carreira promissora em Barretos, interior de SP, no maior rodeio do Brasil.
Desde então, ficou conhecido como Barra Mansa e se tornou um dos maiores locutores do país.