metropoles.com

Barco Gostosão FF, que naufragou na Bahia, fazia transporte irregular

Marinha investiga suposta superlotação da embarcação no momento do acidente; Pelo menos seis pessoas morreram e outras seis ficaram feridas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de naufrágio na Bahia
1 de 1 Imagem colorida de naufrágio na Bahia - Foto: Reprodução

De acordo com a Marinha do Brasil, o naufrágio que deixou pelo menos seis mortos em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, realizava transporte irregular de passageiros. De acordo com nota enviada nesta segunda-feira (22/1), a Marinha ainda investiga excesso de passageiros na embarcação no momento do acidente, na noite de domingo (21/1).

A embarcação, denominada “Gostosão FF”, não era habilitada para uso comercial. Inscrito na classe “saveiro”, o barco era exclusivo para atividades de esporte ou recreio. Até o momento, as autoridades ainda não têm o conhecimento exato de quantas pessoas estavam na embarcação, que comportava oficialmente 10 passageiros e um tripulante. Pelo menos seis pessoas morreram e outras seis ficaram feridas.

Segundo a Marinha, das vítimas fatais, cinco são adultas e uma é criança. Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos, Flaviane Jesus dos Santos, 29, Jonathan Miguel de Jesus Santos, 7 anos, Rosimeire Maria Souza Santana, 59, e Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos tiveram os corpos reconhecidos. Um dos corpos ainda não foi identificado.

Outras seis pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Madre Deus. Duas delas já tiveram alta, três foram levadas para Salvador e uma aguarda transferência. Seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) uma criança de 6 anos, um bebê de um ano e uma mulher de 56 anos.

Além dos feridos e das vítimas fatais, pelo menos uma pessoa segue desaparecida. 

Participam das buscas uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental – (COPPA) da Polícia Militar, uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e outras embarcações civis.  A Marinha já informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?