Barbosinha, ícone do rádio sertanejo em Goiás, morre aos 75 anos
Radialista foi internado nessa terça (22/3), após sentir dores abdominais. No hospital, fez cirurgia no peritônio e faleceu nesta manhã
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O radialista Henrique Barbosa dos Santos, de 75 anos, conhecido como Barbosinha, morreu em Goiânia na manhã desta quarta-feira (23/3), após fazer uma cirurgia de emergência.
Considerado um ícone do rádio no estado, especialmente na apresentação de programas sertanejos nas madrugas e manhãs, ele passou por diversas emissoras e trabalhava, recentemente, na Rádio Sucesso FM.
De acordo com familiares, Barbosinha teve uma inflamação na região abdominal e foi levado até o hospital, onde fez um cirurgia no peritônio, na terça-feira (22/3). Ele passou a noite no local, mas não resistiu nesta manhã.
Baiano
O radialista era natural de Santa Maria da Vitória (BA), mas vivia há muito tempo em Goiás. No estado, ele morou primeiro em Inhumas, na região metropolitana de Goiânia, e anos depois se deslocou para a capital.
Barbosinha passou por rádios como Rádio Clube, Terra FM, Rádio 99,5, Rádio Jornal de Goiás, Rádio Araguaia, Mil FM, Rádio Anhanguera, além da Sucesso FM, onde ele vinha apresentando um programa que levava seu nome. O filho dele, Rodrigo Barbosa, também é radialista.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento de Barbosinha. Nas redes sociais, fãs e colegas de profissão lamentaram a morte do radialista.