Banho de loja e “queda livre”: o dia de Bolsonaro Júnior em Brasília
Acompanhado de um assessor e dois agentes da PF, Jair Renan deixou empresa de simulador de voo pelos fundos, sem falar com a imprensa
atualizado
Compartilhar notícia
Quarto dos cinco filhos do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), Jair Renan viajou com o pai nesta terça-feira (27/11), do Rio de Janeiro para Brasília. Mas nada de compromissos formais. Reuniões e articulações políticas passaram longe da agenda do rapaz, de 20 anos, na capital federal. “Bolsonaro Júnior”, como é conhecido, tirou o dia para um banho de loja e diversões radicais.
Depois de desembarcar em Brasília a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), Jair Renan tomou rumo diferente do de seu pai. Enquanto Jair Bolsonaro ficou no gabinete de transição governamental, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o filho foi para o ParkShopping. Lá, comprou paletós e sapatos.
Do centro comercial, Jair Renan foi para uma escola de voo localizada no Lago Sul. Com um instrutor, ele teve uma aula de paraquedismo em um simulador. Ao Metrópoles, o instrutor Jiraya Fernandes afirmou que o jovem ficou quatro minutos voando e teve performance acima do normal.
“Ele conseguiu fazer curvas e se movimentar para frente e para trás”, comentou. Sobre o comportamento do filho do presidente eleito, Jiraya avaliou que o jovem foi “tranquilo e bacana”. O rapaz segue os ensinamentos do pai: Jair Bolsonaro é formado pela Brigada Paraquedista do Exército.
A empresa de paraquedismo indoor colocou o filho do presidente eleito sob a tutela de um instrutor, por questões de segurança. Normalmente, quem faz o treinamento de clientes para voos é um treinador, sendo o instrutor a pessoa que fica por trás da capacitação de profissionais.
Tímido e discreto
Estudante de direito, Jair Renan passou a acompanhar os compromissos do presidente eleito desde o início do mês. Em 6 de novembro, ele participou da sessão solene em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal, no Congresso Nacional. Tímido, ele tenta manter o máximo de discrição.
Por onde passou, Jair Renan foi acompanhado por um intenso esquema de segurança, com carros oficiais da proteção do pai. No CCBB, o presidente eleito estava acompanhado apenas por um dos filhos, o senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ). O deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) está em viagem aos Estados Unidos.
O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro se afastou das atividades da transição governamental. Segundo informações de bastidores, ele tem tido atritos com aliados do pai, como Gustavo Bebianno, anunciado futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência.
A filha mais nova de Jair Bolsonaro é Laura, de 8 anos. A garota não acompanha os compromissos do pai. Fica sob a responsabilidade da mãe, Michelle, mas deve se mudar para a residência oficial da Presidência da República quando Bolsonaro assumir o comando do país.