Bangu 1: galeria de celas é desocupada para receber Sérgio Cabral
Ex-governador e outros detentos do presídio da PM foram transferidos para Bangu 1 na noite de terça-feira (3), após determinação da Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Para a chegada de Sérgio Cabral e os outros detentos vindos do Batalhão Especial Prisional (BEP) da PM, em Niterói, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) precisou fazer um remanejamento em galerias de Bangu 1.
Segundo o jornal O Globo, a direção do presídio esvaziou totalmente uma das galerias para receber o ex-governador e os outros presos recém-chegados.
Os presos entraram na unidade prisional no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio, na noite de terça-feira (3/5), após determinação da Justiça. O ordenamento de transferência veio após denúncias de regalias que os detentos tinham no presídio da PM.
Na decisão, o juiz Bruno Monteiro Ruliere determinou que os presos fiquem isolados dos demais. Para o magistrado, a medida é necessária pelo “interesse da disciplina e averiguação dos fatos, bem como visando ao saneamento de irregularidades graves e que, por ora, indicam a inadequação da unidade para acautelar os referidos internos”.
No mesmo presídio em que Cabral se encontra estão outros famosos, como Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o “Faraó dos Bitcoins“, preso por aplicar o golpe da pirâmide financeira.
A Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, conhecida como Bangu 1, foi construída na década de 80 para abrigar presos que trouxessem maiores riscos. O local é separado em 48 celas, distribuídas por quatro galerias.