Bando que atacou Cametá errou cofre e não levou dinheiro, diz Barbalho
Governador do Pará afirmou que não houve prejuízos à agência bancária, mas garantiu que todo o sistema de segurança está em alerta
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse nesta quarta-feira (2/12) que a quadrilha responsável por assaltar uma agência do Banco do Brasil em Cametá, na madrugada desta quarta, errou o cofre e não levou nada do banco.
“A quadrilha não logrou êxito. Portanto, não houve qualquer prejuízo para o banco, eles não conseguiram levar qualquer dinheiro”, afirmou o governador em entrevista à GloboNews.
O ataque teve início pouco antes da meia-noite desta quarta-feira. Cerca de 10 criminosos tomaram as ruas da cidade para assaltar a agência bancária, que fica no mesmo prédio da Câmara Municipal da cidade.
A ação ocorreu apenas um dia após o assalto em agências bancárias de Criciúma, em Santa Catarina.
“Temos que estar alertas porque uma quadrilha como esta, quando faz uma operação desta dimensão, isso custa muito dinheiro e nós temos que estar atentos e alertas na região. Todo o sistema de segurança está em alerta para evitar que porventura eles tentem uma nova ação em outros municípios, em outras unidades bancárias”, afirmou Barbalho.
Segundo o governo do estado, os criminosos deixaram dinamites na BR-422 durante a fuga. Mais à frente, mas já em outro município, um carro suspeito de ter sido usado na fuga foi encontrado dentro do rio Itaperuçu. A Polícia acredita que os suspeitos seguiram pela mata a partir daí.
Uma equipe do Centro de Perícias Científicas vai periciar o veículo encontrado para buscar identificar digitais. As imagens das câmeras de segurança de circuitos de monitoramento próximo também já foram solicitadas.