Bando armado tenta assaltar agência bancária em Teresina
Eles fugiram sem levar nada. Esta foi a terceira tentativa de assalto a banco na cidade em menos de três meses
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de oito pessoas fortemente armadas trocou tiros com a polícia após uma tentativa de assalto à Caixa Econômica Federal no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina, por volta das 12h desta sexta-feira (11/12).
Segundo uma testemunha que foi feita de refém no momento do assalto, houve correria e desespero no momento em que o tiroteio começou. “Todo mundo correndo pra dentro do banheiro, um tumulto, eu passei mal, estou muito nervosa. Eu só lembro dos tiros. Bateram na porta do banheiro e eu desmaiei, não vi mais nada”, declarou a mulher que preferiu não se identificar.
Um sargento do 8º Batalhão da Polícia Militar identificado como William passava pelo local no momento em que tudo ocorreu e relatou como tentou contornar a situação.
“Coincidentemente eu estava chegando próximo à Caixa Econômica quando a população avisou que estava havendo um assalto ao banco, e a nossa função é essa, eu não poderia sair da cena, então, assumi uma posição que eu pudesse revidar e impedir, e graças a Deus impedimos, não houve vítimas. Os bandidos fugiram em um veículo”, contou.
“Eles estavam com muitas armas, longas e curtas. Tentaram acessar o veículo, mas não conseguiram, saíram a pé e pegaram outro carro”, continuou.
Veja o vídeo do momento em que os policiais trocaram tiros com os suspeitos:
Onda de assalto a bancos
Em horários quase similares, duas agências foram invadidas no Piauí, na madrugada do dia (4/10). O primeiro ataque foi ao Banco do Brasil do município de Miguel Alves, a menos de 110 km da capital, onde bandidos armados com fuzis e explosivos arrombaram e explodiram terminais de autoatendimento.
No segundo, poucos minutos mais tarde, homens armados invadiram a Caixa Econômica que fica dentro do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) no bairro Cabral, região centro norte de Teresina. Eles renderam o segurança e explodiram a agência. De acordo com as autoridades policiais, pelo menos seis homens com armas longas e vestindo preto participaram da ação.