Bandidos usam explosivos para assaltar banco e fogem em duas lanchas no Rio
PM frustrou o ataque e bando não conseguiu violar os caixas eletrônicos, que permaneceram intactos. Polícia analisa imagens de segurança
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Bandidos fortemente armados atacaram na madrugada deste domingo (7/2) uma agência do Banco do Brasil no Centro de Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. Na fuga, houve intenso tiroteio entre os criminosos e a polícia, mas ninguém foi preso e os assaltantes fugiram pelo mar, em duas lanchas.
A polícia busca testemunhas e analisa imagens de câmeras de segurança do entorno da agência bancária, que foi invadida após a detonação de explosivos. Ainda não há pistas sobre o paradeiro dos criminosos e nem certeza sobre quantas pessoas estavam envolvidas no ataque. Um carro, abandonado pelos ladrões no confronto, pode ajudar a identificar o bando.
A Polícia Militar apreendeu, no local, artefato explosivo que seria usado para violar caixas eletrônicos, que acabaram intactos. Nada foi roubado da agência, uma vez que a PM frustrou o plano dos criminosos, que chegaram a espalhar pregos nas ruas de acesso ao banco na tentativa de retardar as viaturas.