Bandidos roubam 52 kg de esmeraldas, avaliadas em R$ 50 mil, em Goiás
Polícia tenta encontrar criminosos que renderam empresário e mais três pessoas em pizzaria na cidade de Campos Verdes
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Goiás tenta identificar dois bandidos que roubaram 52 quilos de esmeraldas, avaliadas em R$ 50 mil, em Campos Verdes, na região norte de Goiás, a 319 quilômetros de Goiânia. Segundo a investigação, os criminosos renderam um empresário, dono de uma pizzaria e das pedras, e outras três pessoas antes do assalto.
“Ao entrar, o autor rendeu todos que estavam no local e disse: ‘Você sabe o que eu quero, vamos lá pegar’”, diz um trecho da ocorrência. Além do empresário, os bandidos renderam a esposa dele, um cliente e um funcionário do estabelecimento. O assalto foi praticado na noite de quinta-feira (19/8).
Na investigação, a polícia usa imagens câmeras de segurança que filmaram os homens exigindo que o empresário os levassem à casa dele, localizada em frente à pizzaria. A polícia informou que os ladrões abriram o cofre e roubaram as pedras preciosas,
O boletim de ocorrência aponta os bandidos levaram também celulares, dinheiro e fugiram, usando o carro do cliente que foi feito refém. Segundo a Polícia Civil, o veículo foi encontrado na saída para Martinópolis e os aparelhos roubados foram achados após varredura em lotes baldios na região.
A linha de investigação indica que os autores já sabiam das pedras e do cofre, como detalha a ocorrência. “Um dos autores questionou cadê o cofre e cadê as pedras”, registra o documento.