metropoles.com

Bandidos incendeiam e sequestram ônibus no Rio de Janeiro

Os ataques ocorreram em Belford Roxo e Guadalupe, onde os ônibus foram usados como barricadas para evitar a aproximação da polícia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de ônibus incendiado - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de ônibus incendiado - Metrópoles - Foto: Reprodução

Criminosos incendiaram dois ônibus na Avenida Automóvel Clube, em Belford Roxo, Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (14/8). Pouco antes, nove coletivos foram sequestrados e usados como barricadas em Guadalupe. Policiais do 39º BPM (Belford Roxo) estão no local.

Segundo agentes, a ação foi feita como represália contra a morte, durante uma operação da Polícia Militar no conjunto de favelas, de Washington Costa de Oliveira, o W ou Charlote, um dos chefes do tráfico na Vila Norma, Baixada Fluminense.

A tenente-coronel Cláudia Moares disse ao RJTV que ainda não tinha informações suficientes para afirmar que as duas ações em Belford Roxo e em Guadalupe estão interligadas.

“Na primeira situação, no Chapadão, nós tivemos uma operação do 40º BPM (Irajá) para questão de repressão de roubos de veículos e de cargas, muito comuns ali. Nesta operação, na parte da manhã, houve confronto com criminosos, e a morte de um deles. A partir daí, eles (bandidos) fizeram essas ações que costumam fazer em termos de represália, que foi a questão do sequestro dos ônibus. E a Polícia Militar imediatamente conseguiu evitar que fossem depredadas. Em relação a Belford Roxo, o que a gente tem também foi represália a uma ação do 39º BPM ( Belford Roxo)”, detalhou a oficial.

Os ônibus queimados são das empresas Transportes Flores e Auto Viação Reginas.

Segundo dados da Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro (Semove), com o caso desta quarta, o número de coletivos incendiados neste ano no Rio chegou a 15. Um terço das ocorrências ocorreu na Baixada Fluminense.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?