Bandidos armados roubam 11 cavalos de Centro de Zoonoses no Rio
Nove animais foram recapturados por funcionários da instituição nesta sexta-feira (19/2). O caso foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Dois homens armados roubaram 11 cavalos do Centro de Controle da de Zoonoses da Prefeitura do Rio, em Guaratiba, na zona oeste do Rio, na madrugada de quinta-feira (18/2). Desarmados, os vigias patrimoniais se esconderam durante a ação.
Nove animais foram recapturados nesta sexta-feira (19/2).
“Eu imagino que a intenção dos invasores era levar dois cavalos. Como o portão ficou aberto, os outros fugiram e ficaram perambulando pelas imediações. Eles estão com chips e foi fácil identificá-los”, contou o diretor da instituição, o médico veterinário Fernando Fernandes.
Os dois animais ainda desaparecidos vieram da comunidade de Nova Sepetiba, zona oeste, em ação conjunta do Centro com a Comissão de Defesa dos Animais da Câmara de Vereadores, no ano passado.
“Infelizmente os cavalos são explorados por carroceiros, na tração animal, atividade que é proibida na nossa cidade, essa prática cruel ainda é uma realidade que precisa ser severamente combatida”, afirmou o presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara de Vereadores.
O caso foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz).