metropoles.com

Bancos reduzem taxa de juros para financiamento imobiliário

Taxa mínima do Bradesco será de 7,30% ao ano mais Taxa Referencial (TR); No caso do Itaú, taxas passam a a ser de 7,45% ao ano mais TR

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DIVULGAÇÃO
Itaú fachada
1 de 1 Itaú fachada - Foto: DIVULGAÇÃO

Os dois principais bancos privados do país, o Bradesco e o Itaú, anunciaram que vão reduzir as taxas de juros em suas linhas de crédito imobiliário.

O Bradesco destacou que as novas condições passam a valer nesta terça-feira (1º/10/2019). A taxa mínima será de 7,30% ao ano mais Taxa Referencial (TR). Antes, começavam a 8,2% mais TR.

As novas taxas, segundo o banco, valerão para financiamentos de até 360 meses.

O financiamento é de até 80% do valor do imóvel. Já o comprometimento de renda com a aquisição é de 30% da renda líquida do candidato.

No caso específico do Itaú, as taxas para novos contratos passam a ser de 7,45% ao ano mais TR, variando de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco. Antes, as taxas iniciavam em 8,1% ao ano mais TR.

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) também baixou os juros do financiamento imobiliário. Em agosto, a instituição reduziu a taxa para 7,50% ao ano mais Taxa Referencial (TR). A condição é válida para financiamentos de até 80% do valor do imóvel com prazo máximo de 360 meses. Com as recentes reduções dos concorrentes, o sistema não descarta uma possível redução na taxa ofertada atualmente.

Na lista das instituições financeiras em geral, divulgada pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), a Caixa Econômica Federal lidera com empréstimos de R$10 bilhões, até agosto, em crédito para compra da casa própria, com 48.654 unidades.

Em 13 de setembro, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o banco já havia liberado R$ 200 milhões em crédito imobiliário com correção pelo IPCA

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?