Banco do Brasil reduz juros para carros híbridos ou eletrificados
Nos EUA, a Ford Performance vende no varejo motor elétrico para carros antigos, picapes e SUVs ao custo de U$ 3,9 mil
atualizado
Compartilhar notícia
O apoio governamental à fabricação e à venda direta ao consumidor de carros híbridos e elétricos ainda é bem capenga. Sem falar na má infraestrutura em relação aos pontos de abastecimento, raros nas estradas. Mas surgem luzinhas no fim dos túneis urbanos, por exemplo, onde estão os principais clientes desses produtos.
A boa nova é que o Banco do Brasil promete reduzir em até 0,5% as taxas para financiar carros híbridos e elétricos novos ou com até dois anos de fabricação, segundo divulgou a Broadcast. Ganha o banco, que aumenta sua carteira de negócios sustentáveis; ganha o cliente, que terá taxas mínimas para o financiamento de carros híbridos e elétricos de 1,09% ao mês.
O banco financia até 100% do valor, com prazos entre dois e 60 meses, e a possibilidade de carência de até 180 dias para o pagamento da primeira prestação.
Eluminator
Enquanto isso, o mercado tem cada dia mais produtos e soluções. Nos Estados Unidos, uma picape-conceito foi criada pela Ford Performance – tradicional fornecedora de peças e acessórios para personalização de veículos – para apresentar seu primeiro motor elétrico de “prateleira”, o Eluminator.
Montado sobre uma F-100 ano 1978, o modelo tem dois motores que geram uma potência combinada de 486cv. O mais legal, porém, é que quem quiser pode comprar o novo propulsor, que pode ser usado na eletrificação de carros antigos, picapes, SUVs – e só custa U$ 3,9 mil no varejo. Mas terão de entrar na fila de espera.
A picape tem tração integral e torque de 88 kgfm – mesmos números do Mach-E GT Performance Edition 2021, que usa motorização similar. Externamente, a picape retrô exibe rodas de alumínio de 19 polegadas, pneus de alta performance 275/45R19 e pintura exclusiva na cor cinza com detalhes em cobre.
O interior combina peças de época, como vidros de acionamento manual, e elementos modernos do Mach-E, incluindo a gigantesca tela multimídia. O capô, no lugar do motor, traz um espaçoso porta-malas.