Bancada da bala na Câmara defende Moro: “Tem nosso total apoio”
O ministro da Justiça fará um pronunciamento às 11h desta sexta-feira (24/04) para informar se fica permanece no cargo
atualizado
Compartilhar notícia
Com a demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo, a frente parlamentar da segurança da Câmara dos Deputados publicou, nesta sexta-feira (24/04), nota a favor da permanência do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e disse que o chefe da pasta tem “tem total apoio” do colegiado.
Nessa quinta-feira (24/04), com rumores da demissão de Valeixo, o ex-juiz ameaçou deixar o cargo caso a exoneração se confirmasse. A expectativa é que Moro faça um pronunciamento às 11h desta sexta-feira para indicar se fica permanece no cargo.
Conhecida como a bancada da bala, Moro tem a simpatia dos parlamentares nos assuntos que tangem corrupção e lavagem de dinheiro. No ano passado, o presidente da frente, capitão Augusto (PL-SP) foi um dos principais entusiastas do pacote anticrime, elaborado pelo ministro.
O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira não trouxe o substituto de Valeixo para o cargo. Para comandar a Polícia Federal, Bolsonaro quer uma pessoa mais próxima a ele.
Confira nota da bancada:
“A Frente Parlamentar da Segurança da Câmara dos Deputados irá aguardar o pronunciamento do ministro Sergio Moro sobre a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo.
Deixamos registrado que o Ministro Sergio Moro tem total apoio e confiança da Frente Parlamentar da Segurança.
Dep Fed Capitão Augusto
Pres Frente Parlamentar da Segurança”