Baleados não praticavam bullying contra atirador, diz pai de vítima
Estudante foi baleado na região da coluna e será submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil. Ataque ocorreu em escola do Paraná
atualizado
Compartilhar notícia
O estudante de 15 anos que atirou contra colegas de classe do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, no oeste do Paraná, nesta sexta-feira (28/9), feriu dois alunos que não praticavam bullying contra ele. A afirmação é do pai de uma das vítimas. Seu filho foi baleado na região da coluna e será submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil, alojado na coluna vertebral.
Em entrevista à Agência Estado, ele se lembrou de um vídeo gravado pelo atirador supostamente antes da ocorrência. Nas imagens, o garoto afirmou que era “humilhado” na escola, citou o nome de 11 colegas e os responsabilizou pelo ataque. “Ele cita o nome de algumas pessoas, mas não fala do meu filho”, disse o pai da vítima.
Segundo o homem, o atirador baleou por engano o outro garoto: “O outro menino, atingido na coxa, tem um irmão gêmeo. O irmão gêmeo dele foi citado no áudio, mas ele não”.
O pai da vítima garantiu que o filho nunca praticou bullying contra o colega. “Ele não era desse espírito, nem de longe ele era de querer zoar os outros”, afirmou. “Ele saiu para estudar”, completou o homem sobre o filho ferido.
A Polícia Militar apreendeu uma arma e munição na casa do garoto que disparou contra os colegas.
Estado de saúde
O jovem baleado na coluna foi atendido no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, e estava sendo transferido no fim da tarde desta sexta para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Seu estado de saúde é estável.
O pai afirmou que o garoto está conversando normalmente, mas sente muitas dores na perna. “Mesmo com medicamento, a dor continua forte. No abdômen, não sente nada”, afirmou.
Ele explicou que a bala se alojou na coluna vertebral, o que impediu o menino de perder a sensibilidade das pernas. Em Curitiba, os médicos realizarão cirurgia para retirar o projétil.
A outra vítima foi atendida na Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, em Medianeira, e já recebeu alta médica.
Veja imagens feitas durante o atendimento da ocorrência: