Baleado na boca em abordagem policial tem rosto desfigurado, diz avó
Gustavo Henrique da Silva Minduri, de 19 anos, baleado na boca durante uma abordagem policial, está na UTI em estado gravíssimo
atualizado
Compartilhar notícia
O jovem Gustavo Henrique da Silva Minduri, de 19 anos, baleado na boca durante uma abordagem policial, no último dia 22, em Caldas Novas, Goiás, ficou com o rosto “desfigurado”, segundo a avó.
A Polícia Militar abriu um inquérito para apurar os fatos e afastou o agente envolvido na ação.
O entregador está na UTI do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira. Seu estado de saúde é gravíssimo.
Baleado e com risco de morte
Segundo a avó do jovem, Fernanda Rosa da Silva, o rosto do rapaz está desfigurado.
“O maxilar dele está todo destruído e será necessária uma reconstrução. Além disso, ele precisou fazer uma traqueostomia porque não consegue respirar sozinho e o esôfago está muito prejudicado, o que é a principal preocupação dos médicos, que disseram que, infelizmente, ele corre risco de vida”, contou Fernanda ao Uol.
Além do esofâgo, a avó do jovem afirma que os pulmões e o baço de Gustavo também foram atingidos. Ela pede justiça pelo neto.
“Peço justiça para que essa tentativa contra a vida do Gustavo não se repita com mais ninguém, com o filho ou neto de ninguém. Que isso não se torne apenas mais um número nas estatísticas policiais. Precisamos do apoio das autoridades para garantir que esse tipo de violência não aconteça novamente. Justiça pelo Gustavo é o que peço. Ele não tinha passagem, não é bandido. É um menino trabalhador”, disse.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás.