Baleada, Emily, 4 anos, é enterrada com vestido que usaria em aniversário
Ela e a prima Rebeca Beatriz Rodrigues dos Santos, de 7 anos, foram baleadas e morreram, em Duque de Caxias, no Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Emily Vitória dos Santos, uma das meninas mortas após terem sido baleadas no Rio de Janeiro, foi enterrada com o vestido de princesa que usaria para comemorar seu aniversário de 5 anos, no próximo dia 23.
Essa seria sua primeira festa de aniversário. Emily e a prima Rebeca Beatriz Rodrigues dos Santos, de 7 anos, foram baleadas e morreram na sexta-feira (4/12), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. As duas primas foram enterradas juntas no sábado (6/12).
De acordo com moradores, a Polícia Militar estava atrás de dois homens em uma motocicleta e deu voz de parada. Os motociclistas teriam seguido, e um dos policiais atirou, ainda de acordo com testemunhas. Os disparos acertaram as duas primas. Somente neste ano, 22 crianças foram baleadas no Rio de Janeiro.
A versão da PM é que “não houve disparos por parte dos policiais militares”. A corporação disse ainda que soube da entrada de duas pessoas feridas na UPA Caxias II (Sarapuí). “No local, o fato foi constatado e tratavam-se de duas crianças”, destacou.
“Minha neta estava brincando na rua, sim. Ela saiu assim na hora e foi baleada. Não foi [troca de tiros]. Ela estava brincando no canto na calçada, sei lá porque cargas d’água ele resolveu atirar na direção de quatro crianças pequenas. E alvejar as duas”, disse a avó das meninas, em entrevista ao Jornal da Record.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).