Bala perdida mata idoso que estava em leito de hospital em Vitória (ES)
Projétil perfurou parede e teria vindo de confronto entre traficantes e PMs, que ficaram encurralados nas imediações do centro médico
atualizado
Compartilhar notícia
Daniel Ribeiro Campos da Silva, de 68 anos, que estava internado em um hospital em Vitória (ES), morreu depois de ter sido atingido por uma bala perdida. O tiroteio aconteceu durante a madrugada deste domingo (25/12). Um projétil atravessou a parede do centro de saúde, atingindo a têmpora da Silva.
De acordo com a Polícia Militar, traficantes realizaram vários disparos e jogaram pregos e pedras na Avenida Leitão da Silva, nas imediações de um supermercado. Ainda segundo a PM, tiros foram direcionados contra os policiais, que ficaram encurralados em um ponto próximo ao complexo de saúde. Os familiares de Silva foram informados do caso por volta de 4 horas.
Depois que foram informados da morte do paciente, os policiais teriam orientado os enfermeiros da clínica a retirar os pacientes das áreas do prédio mais expostas à troca de tiros.
A perita criminal aposentada Jerusa Aguiar, parente de Silva, disse que o paciente estava internado havia dois anos na clínica de cuidados paliativos Total Health, que fica dentro do Complexo Life Vix Mall, no quinto andar, ao lado do hospital MedSênior. Ele havia sofrido um AVC hemorrágico.
Pelo Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, manifestou-se: “Estou acompanhando de perto o caso ocorrido nesta madrugada em Gurigica e na Av. Leitão da Silva. Estamos com toda nossa força policial respondendo a esse ato criminoso e investigando as razões do conflito que levaram a perdas de vidas inocentes”, disse.