“Bala acertou a coluna”, diz delegado sobre atendente do McDonald’s
Funcionário do McDonald’s foi baleado após discussão por causa de um cupom de desconto; rapaz está com lesão na coluna
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Ainda internado, o atendente do McDonald’s baleado por um militar do Corpo de Bombeiros prestou depoimento à polícia pela primeira vez nesta segunda-feira (16/5). De acordo com o delegado responsável pela investigação, Ângelo Lage, ao G1, o tiro que causou uma lesão na coluna do funcionário foi à queima-roupa.
Mateus Carvalho prestou depoimento por mais de 50 minutos e contou como foi o encontro dele com o sargento Paulo César Albuquerque, o autor do disparo, dentro da lanchonete. O atendente de 21 anos foi baleado na barriga, na madrugada do último dia 9/5.
“Ficou bem claro pra gente que realmente o tiro foi à queima-roupa. Ele tem uma lesão de queimadura na pele. Inclusive um fato novo é que o pedaço do projétil acertou a coluna dele também e ele está com uma lesão na coluna que está afetando o movimento das pernas dele”, disse o investigador à TV Globo.
Imagens de câmeras de segurança mostram a confusão que terminou com o atendente do McDonald’s baleado. Veja:
⏯️ Vídeo mostra momento de tiro em atendente do McDonald’s após discussão.
Crime aconteceu no McDonald’s da Taquara, zona oeste do Rio, na madrugada desta segunda (9/5). Mateus Domingues, de 21 anos, segue internado.
Leia: https://t.co/HUV4VJfoPT pic.twitter.com/YIoStlPtbf
— Metrópoles (@Metropoles) May 9, 2022
Segundo testemunhas, a briga foi por causa de um cupom de desconto. De acordo com colegas de Mateus, o bombeiro fez um pedido no drive-thru, mas só no fim do atendimento disse que tinha direito à redução no preço. Mateus explicou que a informação precisava ser fornecida no início do pedido.
Insatisfeito, o cliente saiu do veículo, quebrou uma proteção de acrílico e socou Mateus. Em seguida, entrou na loja e atirou no funcionário.
A vítima foi levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e seu quadro é estável, ele perdeu o rim esquerdo.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 18º BPM (Jacarepaguá) foi acionada para checar a ocorrência. As investigações seguem a cargo da 32ª DP (Taquara).
Em nota, a empresa afirmou que “lamenta profundamente e informa que prestou socorro imediatamente ao funcionário, levado rapidamente para o hospital pela polícia”.
O McDonald’s disse também que está acompanhando e dando todo o suporte para seus familiares e já está colaborando com as investigações sobre o caso.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.