Bahia: condutor de embarcação que virou fugiu do local, diz polícia
A PM tenta localizar o condutor do barco que naufragou na Baía de Todos-os-Santos, em Madre de Deus, e deixou ao menos seis mortos
atualizado
Compartilhar notícia
O condutor do barco que naufragou na Baía de Todos-os-Santos, no município de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (BA), na noite desse domingo (21/1), fugiu do local, segundo informou Diego Pestana, major da Polícia Militar.
Ao site Alô Juca, o comandante da 10ª CIPM afirmou que até o momento não há o número exato de pessoas que estavam a bordo da embarcação. “Estamos tentando levantar essa informação. Estamos aqui, à procura do condutor que evadiu do local”, disse.
O acidente ocorreu por volta das 22h quando a embarcação retornava da Ilha de Maria Guarda. Até a publicação desta reportagem, seis pessoas morreram — três mulheres, dois homens e uma criança — e sete ficaram feridas, sendo cinco em estado grave, e duas tiveram alta.
Busca por desaparecidos
Nesta segunda-feira (22/1), equipes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros buscam desaparecidos na região. De acordo com informações preliminares, estima-se que 20 pessoas estavam a bordo da embarcação.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o acidente envolvendo o barco. “Não mediremos esforços para dar todo o apoio e suporte às famílias”, escreveu no X (antigo Twitter).
Meus sentimentos aos familiares das vítimas do acidente, envolvendo uma embarcação, no município de Madre de Deus, na noite deste domingo (21). Seguimos aqui, atuando, empenhados e esperançosos em encontrar os desaparecidos.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) January 22, 2024
Briga pode ter causado naufrágio
De acordo com o portal Bahia Notícias, parceiro do Metrópoles, uma confusão pode ter sido responsável por causar o naufrágio da embarcação.
Essa suposta discussão entre passageiros causou uma comoção que fez com que os demais ocupantes se concentrassem em um dos lados do barco, que acabou virando, segundo relatos de testemunhas.