metropoles.com

Backer: sétima morte atribuída a cerveja contaminada é confirmada

Com mais de dois meses de investigação, ainda não é possível concluir como o dietilenoglicol foi parar nos tanques de produção

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Subiu para sete o número de mortes conectadas a uma possível intoxicação de dietilenoglicol, substância encontrada em lotes da cerveja Belorizontina, da empresa Backer. Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e passará por necrópsia, nesta segunda-feira (09/03).

A vítima foi identificada como Ronaldo Vitor Santos, de 49 anos. Ele era caminhoneiro e deixou a mulher e três filhos, incluindo uma criança de 9 anos.

Com mais de dois meses de investigação, ainda não é possível concluir como a substância foi parar nos tanques de produção e em variados lotes da cerveja. No último boletim divulgado, em 17 de fevereiro, a Secretaria de Estado de Saúde informou que havia 31 casos suspeitos. Do total, 26 pessoas são do sexo masculino e cinco, do sexo feminino.

Em nota, a Backer lamenta o ocorrido e diz já ter entrado em contato com a família. “Com a decisão do Tribunal de Justiça, da última sexta-feira (06/03), que acolheu os argumentos da empresa e desbloqueou parcialmente os bens, a Backer finalmente terá condições de oferecer suporte aos clientes e às famílias, como sempre foi o nosso desejo”, explicaram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?