Babalorixá Pai Uzêda morre aos 55 anos, vítima de um infarto
Em 2017, babalorixá veio a Brasília fazer descarrego em Michel Temer, alegando que ele era ameaçado por energias malignas dos rivais
atualizado
Compartilhar notícia
O babalorixá Roberto Batista de Uzêda, conhecido como Pai Uzêda, morreu nesse domingo (9/5), vítima de um infarto. Ele tinha 55 anos e sofreu três paradas cardíacas após ser levado à UPA de Taquara, na Zona Oeste do Rio.
Em 2017, Pai Uzêda ficou conhecido por vir a Brasília para prestar ajuda espiritual ao então presidente da República, Michel Temer, em um evento do MDB. O babalorixá apoiava descarregos em políticos que estariam sendo ameaçados pelos seus rivais com energias malignas.
Já no ano passado, o babalorixá foi nomeado como assistente da Coordenadoria de Ações de Cidadania da Subsecretaria de Ações Institucionais da Casa Civil, mas atuava atualmente como assessor do deputado Noel de Carvalho (PSDB/RJ).
Em janeiro, Pai Uzêda chegou a cravar que um milagre aconteceria para que o Botafogo não fosse rebaixado, mas isso não ocorreu e o time caiu para a série B.