metropoles.com

Babá e marido são presos suspeitos de estuprar bebê em Goiânia

Casal foi preso em Goiânia após a mãe da bebê notar lesões nas partes íntimas da criança; laudo apontou lesão compatível com ato libidinoso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kandice da Veiga Jardim/Arquivo Pessoal
goias suspeito de estuprar bebe
1 de 1 goias suspeito de estuprar bebe - Foto: Kandice da Veiga Jardim/Arquivo Pessoal

Goiânia – Uma babá e o marido dela foram presos em flagrante, nessa sexta-feira (30/12), suspeitos de estuprar uma bebê de 1 ano e 8 meses, na capital goiana. O caso foi descoberto depois que a mãe da criança notou lesões nas partes íntimas da criança e procurou atendimento médico. Por meio das redes sociais, a família da menina pede Justiça.

O caso aconteceu na quinta-feira (29/12). Segundo uma assessora parlamentar que é mãe da bebê, a menina foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) e um laudo apontou lesões compatíveis com atos libidinosos. De acordo com a Polícia Civil, não há dúvidas de que houve crime.

Sem autorização

Segundo a mãe da vítima, na quinta-feira (29/12) ela precisou se ausentar e deixou a filha com a babá e a filha mais velha, de 18 anos. No entanto, ao retornar para casa, a bebê não estava no local e ela foi informada de que a criança havia sido levada, sem autorização, para a casa da babá.

Ao chegar na casa da mulher, a criança se agarrou à mãe como se estivesse com medo. “Cheguei em casa e fui trocar a fralda, ela fechou as perninhas e começou a chorar. Quando eu abri, vi que estava muito vermelho, muito machucado”, contou a mãe ao portal G1.

Em razão dos ferimentos, ela levou a filha a uma unidade de saúde. No local, os médicos confirmaram que as lesões tinham características de abuso sexual e orientaram que a menina também foi encaminhada ao IML. Após a conclusão do laudo, que apontou o crime, policiais civis foram acionados e prenderam o casal suspeito.

Eliane Dias da Silva Matos e Wilker da Silva Esteves foram presos em flagrante. O casal deve passar por audiência de custódia neste domingo (1º/1). A polícia já pediu à Justiça que eles permaneçam presos.

Prisão

Segundo a delegada responsável pela investigação do caso, Adriana Fernandes, Wilker não disse nada. Já a babá teria contado que não viu nada, mas dormiu na cama com a bebê, que acordou chorando para mamar.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Wilker já tinha histórico de violência contra a babá. A polícia vai apurar se ele pode ter cometido outros abusos contra mais crianças.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?