BA: governador decreta luto após aluno matar 3 e tirar a própria vida
Vítimas assistiam uma aula quando colega sacou revolver calibre .38 e abriu fogo contra os colegas, que tinham 15 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), decretou luto de três dias após um estudante de 14 anos matar três colegas a tiros em uma escola localizada no povoado de Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis, no interior do estado. Em seguida, o adolescente tirou a própria vida. A tragédia ocorreu na tarde dessa sexta-feira (18/10).
“Decretei luto oficial de três dias na Bahia pelas vidas dos quatro jovens de Heliópolis, do Colégio Municipal Dom Pedro I. Que Deus conforte suas famílias, amigos e toda a comunidade. Minha solidariedade diante dessa perda irreparável”, disse o governador, por meio das redes sociais.
As três vítimas tinham 15 anos e assistiam uma aula no momento em que o colega abriu fogo contra elas. Morreram Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos. A Polícia Civil apreendeu um revólver calibre 38, que teria sido usado no atentado.
De acordo com o governo da Bahia, a Secretaria de Educação do Estado enviou três psicólogos do Programa de Valorização da Saúde do Educador para prestar apoio à comunidade escolar de Heliópolis.
Em nota de pesar, o Ministério Público da Bahia informou que atua na investigação do caso e que está empenhado em apurar as circunstâncias do episódio em parceria com as forças policiais.
“A instituição manifesta solidariedade às famílias e amigos das vítimas neste momento de dor, bem como à comunidade escolar e aos habitantes da cidade, abalados por essas perdas irreparáveis. O Ministério Público da Bahia reforça as mais sinceras condolências e o compromisso com a busca da justiça, ao tempo em que oferece apoio institucional às famílias das vítimas e à comunidade local”, diz trecho da nota de pesar.