metropoles.com

BA: governador decreta luto após aluno matar 3 e tirar a própria vida

Vítimas assistiam uma aula quando colega sacou revolver calibre .38 e abriu fogo contra os colegas, que tinham 15 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de ambulância do Samu em SP
1 de 1 Imagem colorida de ambulância do Samu em SP - Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), decretou luto de três dias após um estudante de 14 anos matar três colegas a tiros em uma escola localizada no povoado de Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis, no interior do estado. Em seguida, o adolescente tirou a própria vida. A tragédia ocorreu na tarde dessa sexta-feira (18/10).

“Decretei luto oficial de três dias na Bahia pelas vidas dos quatro jovens de Heliópolis, do Colégio Municipal Dom Pedro I. Que Deus conforte suas famílias, amigos e toda a comunidade. Minha solidariedade diante dessa perda irreparável”, disse o governador, por meio das redes sociais.

As três vítimas tinham 15 anos e assistiam uma aula no momento em que o colega abriu fogo contra elas. Morreram Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos. A Polícia Civil apreendeu um revólver calibre 38, que teria sido usado no atentado.

Imagem colorida de três alunos mortos por estudante em escola - Metrópoles
Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos

De acordo com o governo da Bahia, a Secretaria de Educação do Estado enviou três psicólogos do Programa de Valorização da Saúde do Educador para prestar apoio à comunidade escolar de Heliópolis.

Em nota de pesar, o Ministério Público da Bahia informou que atua na investigação do caso e que está empenhado em apurar as circunstâncias do episódio em parceria com as forças policiais.

“A instituição manifesta solidariedade às famílias e amigos das vítimas neste momento de dor, bem como à comunidade escolar e aos habitantes da cidade, abalados por essas perdas irreparáveis. O Ministério Público da Bahia reforça as mais sinceras condolências e o compromisso com a busca da justiça, ao tempo em que oferece apoio institucional às famílias das vítimas e à comunidade local”, diz trecho da nota de pesar.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?