Avó e neto são presos durante operação contra tráfico em Goiás
Segundo a PF, avó e neto foram presos logo após ter sido solta em audiência de custódia pelo mesmo crime. Operação cumpriu outros mandados
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Avó e neto foram presos durante uma operação da Polícia Federal (PF) contra o tráfico de drogas, em Jataí, no sudoeste goiano. De acordo com a corporação, a dupla havia sido libertada no início de abril, em audiência de custódia, pelo mesmo crime. Um segundo homem também foi preso na ação, que aconteceu nessa quarta-feira (7/6), suspeito de ser o fornecedor dos entorpecentes.
A Operação Lobo em Pele de Cordeiro foi deflagrada nessa quarta e, além das prisões, cumpriu outros dois mandados de busca e apreensão. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
A operação é um desdobramento de uma investigação que prendeu a avó e o neto no início de abril. Apesar de terem sido liberados na audiência de custódia, no dia 5 de abril, eles voltaram ao tráfico de drogas. Além deles, a polícia ainda identificou quem fornecia as drogas.
Conforme a corporação, o crime era praticado próximo a uma unidade policial e de uma sede social. O suspeito de ser o fornecedor, segundo a PF, é considerado de alta periculosidade e tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e também por tráfico de drogas.
Os suspeitos vão responder por tráfico de drogas, com causa de aumento de pena devido o crime ter sido praticado próximo a unidade policial e a sede social, além de associação criminosa. Conforme o Código Penal Brasileiro (CPB), as penas podem ultrapassar os 25 anos de prisão.