Avó e duas netas são encontradas uma semana após desaparecerem em GO
Mulher de 45 anos e crianças sumiram depois de saírem para comprar presente para as meninas, em Anápolis; elas estavam em uma área de mata
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Duas crianças e a avó delas foram encontradas, nesta quarta-feira (6/4), uma semana depois de desaparecerem após a mulher sair para comprar presente com as netas, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), elas foram localizadas debilitadas e desidratadas em uma mata fechada às margens de um ribeirão em Goianápolis. O trio foi encaminhado para o hospital da cidade.
Isabella Silva Fernandes, de 11 anos, e de Julia Silva Fernandes, de 6, desapareceram com a avó materna, Tasmania Silva de Lucena Soares, de 45, na última quarta-feira (30/3), por volta das 11h.
Conforme a PM, ao serem localizadas na manhã desta quarta, avó e netas estavam deitadas às margens de um ribeirão dentro de uma área de mata fechada. O local fica próximo à BR-153. As três estariam muito debilitadas, com fome e sede.
Ainda não se sabe o motivo para que a avó tivesse levado as crianças para o mato. Os policiais militares não conseguiram colher nenhuma informação da mulher no momento, pois ela estava muito enfraquecida.
Já as duas crianças choravam bastante e pediram comida e água para os militares. Elas apenas contaram que acompanharam a avó, sem dar detalhes do destino que estariam buscando.
Uma equipe de psicólogos deve atender avó e netas assim que elas estiverem mais recuperadas do susto.
Sumiço
Isabella Silva Fernandes, de 11 anos, e de Julia Silva Fernandes, de 6, desapareceram com a avó materna, Tasmania Silva de Lucena Soares, de 45, na última quarta-feira (30/3), por volta das 11h.
Mais cedo, o pai das meninas, o vendedor Francisco Edilson Fernandes, de 33, disse ao Metrópoles que estava vivendo um momento de muita aflição, antes de as três serem encontradas.
“É um momento muito perturbador e complicado. Estou muito preocupado, não dá para expressar, em palavras, o que estou sentindo”, afirmou Francisco.
Segundo a investigação, a mãe das crianças, Lorrane da Silva Soares, de 29, deixou as filhas e a avó delas em um supermercado no centro de Anápolis, porque a mulher queria comprar presentes para elas, já que o aniversário de uma das meninas foi há poucos dias.
Depois disso, de acordo com a polícia, Lorrane combinou de voltar para buscá-las no prazo de 1h. No entanto, quando ela retornou, não encontrou mais as crianças e a avó delas. Segundo a família, elas estão incomunicáveis, já que a avó das meninas estava sem celular.