Avó defende mãe após menino cair de prédio: “Estamos destruídas”
Avó reagiu com indignação à possibilidade de sua filha ser acusada de negligência. Menino caiu de 3º andar e seu estado é grave
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro. O quadro clínico do menino André Benício Ferreira Brito, de 1 ano e sete meses, é classificado no momento como grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.
Ana Paula Santos de Souza, avó da criança, acompanha com perplexidade a situação do neto e, ao mesmo tempo, reage com indignação à possibilidade de sua filha (na foto em destaque) ser acusada de negligência.
Polícia apura queda de criança do 3º andar em prédio no Rio
“Minha filha está destruída, nós estamos destruídas. Isso acabou com a nossa família. A polícia vai investigar se houve abandono de incapaz porque é função dela investigar. Mas isso não significa que houve mau-trato ou negligência”, disse a avó em entrevista ao G1.
“Se minha filha maltratasse meu neto, eu seria a primeira pessoa intervir. Nunca deixaria que isso acontecesse. Mas uma investigação não dá o direito das pessoas condenarem pela internet”, acrescentou.
O menino André caiu da janela do apartamento, situado no terceiro andar, na comunidade César Maia, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, na última terça-feira (16/11).
De acordo com o relato da mãe à polícia, o garoto subiu na cama – situada perto da janela – projetou o corpo para fora e, no instante seguinte, caiu. Ele está internado no hospital Salgado Filho, no bairro do Méier, na zona norte do Rio.