Avião tem pane em Cuiabá e passageiros ficam feridos durante retirada
Aeroporto explicou que a situação foi controlada e que os procedimentos de emergência foram acionados imediatamente
atualizado
Compartilhar notícia
Um avião da Azul apresentou falhas antes mesmo de decolar do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, Região Metropolitana de Cuiabá. Passageiros ficaram feridos e precisaram deixar a aeronave pela saída de emergência. O voo tinha como destino a cidade de São Paulo, sem escalas e com duração aproximada de duas horas.
“O avião já estava em procedimento de decolagem. No painel do piloto, foi acionado um alerta de que havia uma falha, o que fez com que ele tivesse que dar uma freada muito brusca. Por ser de repente, os passageiros se assustaram”, explicou a assessoria da companhia do Aeroporto Marechal Rondon.
Veja vídeo:
“Gritaram para sair rápido”, diz influencer sobre pane no avião
Vídeo mostra correria e descida no escorregador de avião em pane
De acordo com o relato, a equipe de bordo utilizou as saídas de emergência e o escorregador inflável, uma vez que a aeronave estava muito distante do terminal.
“Imediatamente contatamos a torre de controle e foram chamadas as equipes de resgate, que socorreram os passageiros”, apontou a assessoria. Por causa do procedimento, alguns passageiros ficaram feridos e pelo menos houve dois casos graves: uma pessoa teria quebrado a perna e uma mulher grávida ficou abalada com a situação. “O aeroporto foi fechado por duas horas, o que acarretou o atraso de três voos”, finalizou a nota.
“Todo mundo desesperado”
A digital influencer de Rondonópolis Ana Paula Blomker está entre os passageiros que saíram às pressas de um avião da empresa Azul prestes a decolar do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, Região Metropolitana de Cuiabá (MT), rumo a Guarulhos (SP).
“O avião acelerou com tudo e freou de uma vez. As aeromoças abriram as duas portas da frente, inflaram os tobogãs – nem sabia que tinha – e só gritaram para sair rápido e não pegar nada. Todo mundo desesperado”, relata Ana, com sua filha no colo.
Passageiros ficaram feridos e precisaram deixar a aeronave pela saída de emergência. O voo tinha como destino a cidade de São Paulo, sem escalas e com duração aproximada de duas horas.
Com informações do RD News, parceiro do Metrópoles