Avião sofre acidente no aeroporto da Pampulha. Um dos pilotos morreu
Corpo de Bombeiros trabalha para tirar os pilotos, que estão presos às ferragens da cabine. Terceira vítima teve apenas escoriações
atualizado
Compartilhar notícia
Acidente envolvendo um avião foi registrado, nesta terça-feira (20/4), no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave tinha três tripulantes.
Às 16h, foi informado que um dos pilotos morreu e o terceiro tripulante ainda continua preso às ferragens da aeronave.
Um dos passageiros conseguiu sair do avião e teve apenas escoriações. A suspeita é que tenha ocorrido alguma falha do trem de pouso, no momento em que o avião se aproximava da pista. O local ficou interditado de 13h55 até 14h29.
Morador próximo ao aeroporto, Guilherme Barros afirmou ao portal O Tempo que ouviu um barulho no momento do acidente. Ele conta que, quando chegou à janela, com a mãe, para ver o que tinha acontecido, ainda foi possível ver a aeronave saindo da pista.
“Deu para ver ele deslizando para fora da pista. Não consegui ver se estava com o trem de pouso abaixado, até porque na pista estava saindo faísca enquanto deslizava. Por isso, pode ser que ele não estava com o trem de pouso acionado. Ele foi deslizando em alta velocidade e parou em um pequeno barranco, ao fim da pista de pouso”, explicou o estudante.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave estava fazendo um “voo de teste” quando saiu da pista após o pouso. A ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que poderá dar mais detalhes sobre o caso.