Avião retorna ao Galeão após voar 1h com cheiro de óleo na aeronave
Avião da TAP voou uma hora até retornar ao Aeroporto do Galeão (RJ). Segundo a companhia aérea, o voo foi cancelado por segurança
atualizado
Compartilhar notícia
Um voo da companhia TAP Air Portugal que partiu do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, rumo a Portugal, na tarde da última quinta-feira (30/5), teve que retornar ao solo depois de uma hora da decolagem. O voo foi cancelado por questões de segurança após a verificação de forte cheiro de óleo na aeronave.
Com férias marcadas com o namorado para a Suécia, a relações públicas Camila Leão Ribeiro, 48 anos, foi uma das passageiras que embarcaram no voo com o problema do vazamento de óleo. Segundo ela, era possível sentir o forte odor antes de a aeronave decolar.
“Retornando ao chão, vimos um carro do bombeiro se aproximando do avião, mas o piloto disse para ficarmos calmos que não era para o voo em que estávamos”, conta.
A TAP informou que, por questões de segurança, o avião retornou para o aeroporto do Galeão e os passageiros foram realocados para outros voos.
O voo de Camila foi remanejado para esta sexta-feira (31/5), porém ele também foi cancelado. A moradora do Rio de Janeiro iria para Lisboa, e de lá pegaria outro voo para Estocolmo, na Suécia. “Pagamos todas as taxas de multa, novo embarque, tudo isso confiante que iríamos embarcar hoje às 14 horas. Colocaram nosso voo para o dia 3”, pontua.
Sobre os cancelamentos desta sexta-feira (31/5), a TAP comunicou que está verificando a situação.
“Devido a uma questão técnica, a TAP cancelou o voo Rio para Lisboa já que não foi possível reparar a aeronave em tempo útil. Lamentamos o transtorno causado e os passageiros afetados estão a ser transportados noutros voos da Companhia e/ou de outras Companhias parceiras”, disse a TAP Air Portugal em nota.