Avião que caiu em BH é do mesmo modelo que levou Lula para ser preso
O avião da PF que caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG) matou duas pessoa carbonizadas
atualizado
Compartilhar notícia
Avião da Polícia Federal (PF) que caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), é do mesmo modelo de aeronave que levou o presidente Lula (PT) quando foi preso, em 7 de abril de 2018.
Ambos os aviões são da PF e do modelo Cessna 208B. O avião de prefixo PR-AAC levou Lula do Aeroporto de Congonhas para Curitiba, a fim de começar a cumprir pena na Superintendência da PF em Curitiba.
O avião da PF que caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), na tarde desta quarta-feira (6/3), tem prefixo PR-AAB.
A PF lamentou e confirmou as mortes dos comandantes José de Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber, lotados na Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) da corporação, com sede em Brasília (DF). O Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais (Sinpef-MG) também divulgou nota lamentando as mortes no acidente.
O mecânico Walter Luís Martins, de uma empresa terceirizada, foi socorrido e encaminhado ao hospital João XXIII, na mesma cidade. Conforme a PF, ele se encontra em atendimento, lúcido e orientado.
A corporação ainda anunciou que o incêndio já teria sido contido. O avião, um monomotor, chegou a decolar e, instantes depois, perdeu altitude e caiu na área lateral da pista.
Em nota, o Aeroporto da Pampulha informou que a ocorrência se deu fora da faixa de pista e, por isso, pousos e decolagens seguem com fluxo normal.