Avião é isolado em BH após piloto sentir sintomas de coronavírus
O funcionário da Azul está sendo acompanhado por autoridades de saúde e toda a tripulação e passageiros estão sendo avaliados
atualizado
Compartilhar notícia
Uma aeronave precisou ser isolada em Belo Horizonte após o copiloto apresentar sintomas semelhantes ao coronavírus durante o trajeto de Belém à capital de Minas Gerais, nesta segunda-feira (16/03). O avião precisou passar por uma desintoxicação e já foi liberado pela vigilância sanitária.
A Azul, companhia aérea responsável pelo voo, não quis divulgar o nome do funcionário. O possível contaminado está sendo acompanhado por autoridades de saúde e toda a tripulação e passageiros estão sendo avaliados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Um áudio em que o piloto assume sentir febre de 39ºC, dor de cabeça, tosse e espirros circula pelas redes sociais. Segundo um colega de trabalho, ele teria viajado recentemente para os Estados Unidos, onde há mais de 2 mil casos de doentes por coronavírus confirmados no país. O presidente norte-americano, Donald Trump, cancelou voos da Europa ao país em função desse contexto.
A aeronave deixou o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte, e seguiu para Campinas, em São Paulo, nesta terça-feira (17/03).